segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Semana 6

Modelo Skopos

Plano de projeto = Escopo + Plano de ação + Plano de controle e avaliação.

Escopo: O projeto se trata sobre um zíper onde ele possui uma tranca que vai aumentar a segurança de mochilas de bolsas de pessoas que utilizam transportes públicos. O projeto vale a pena ser investido pois o índice de roubos em transportes públicos, principalmente lotados, é grande, e o projeto trará mais segurança para as pessoas, pois dificultará o furto de materiais dentro das bolsas ou mochilas.

Plano de ação: O trabalho será realizado seguindo o cronograma que se encontra no blog, onde se dividiram tarefas semanalmente para os integrantes do projeto. As tarefas que serão realizadas se resumem em fazer um desenho do zíper onde o seu funcionamento e modelo funcionará como uma tranca fácil de ser aberta para quem sabe como abri-la mas difícil não quem não sabe. Será realizado um desenho para entender melhor o zíper. Para realizar o zíper será feita uma seleção de material com um melhor custo benefício e uma analise de risco do projeto. Essas tarefas serão realizadas por todos os integrantes do projeto.


Plano de controle e avaliação: Para verificar se o projeto será realizado da forma planejada, será feitos testes em áreas públicas onde algumas pessoas sugeridas tentarão abrir a mochila com o zíper modificado. Para avaliar o projeto, será feito uma analise sobre a quantidade de pessoas sugeridas que abriram a mochila com a tranca e a demora do usuário da mochila em abri-la. Um risco do projeto é a demora do usuário em abrir a mochila com a tranca e uma maneira para contornar esse fator é fazendo uma tranca fácil de ser aberta para quem saiba o código.

Semana 6:
Na aula passada fizemos o desenho do funcionamento da tranca do zíper e começamos a fazer o protótipo usando o compensado de serragem, onde foi furado no cilindro, no arco e no triangulo, onde passará o cilindro maior, que é a tranca. Para a próxima aula, vamos terminar o protótipo e começar a fazer na escala real do objeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário