Cronograma:
Semana 1:
*Pesquisa de
necessidade/aceitação(realizada por todos os membros)
- realização de um
questionário com 60 alunos ou usuários de transporte publico
*Pesquisa de funcionamento do zíper(realizada
por todos os membros)
Semana 2/3:
*Desenho do dispositivo de tranca, após
discussões sobre o modelo e o funcionamento
*Análise do Material mais adequado
*Análise de risco do projeto
Semana 4:
*Primeiro protótipo, em escala maior e
de papel/papelão
- caso não
funcione, realizar novamente o desenho e o protótipo
Semana 5:
*Segundo protótipo, em escala mais
próxima da real ainda de papelão
Semana 6
*Confeccionar o zíper final com ajuda
de um torneiro mecânico, preparar a apresentação e realizar o relatório final
do projeto
*realizar testes
Semana 5:
Nessa
semana finalizamos as ideias para formar a tranca do zíper. Junto com o
professor Ronaldo concluímos que será mais fácil instalar nosso esquema de
tranca nas aletas dos zíper uma vez que nosso objetivo é apenas dificultar o
acesso do meliante às mochilas.
Para
essa semana devemos apresentar o croqui do nosso projeto a um torneiro
mecânico, provavelmente conhecido do pai de um dos integrantes do membro, além
do croqui será visto com o torneiro qual o melhor material, que seja resistente
, barato e de fácil manejo na confecção. Como essa é a parte mais complicada do
projeto todos os integrantes se engajarão para evitar maiores atrasos no
cronograma e diminuir o risco de erros no projeto.Também temos de montar o
primeiro protótipo do produto, feito em papelão por um dos integrantes do grupo
, para facilitar a visualização do torneiro mecânico e mostrar como
será feito o projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário